Novo sistema de informações turísticas
28 de outubro de 2019
Queda da Selic faz com que juros fiquem mais competitivos
31 de outubro de 2019

Tecnologia e inovação garante competitividade às empresas

Atualmente, em um mercado cada vez mais marcado pela competitividade, manter a empresa alinhada com as novas tecnologias e conceitos pode ser um grande diferencial competitivo. Os empresários capixabas interessados em realizar investimentos em inovação em seus empreendimentos têm o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) como um parceiro.

Além de linhas de crédito com recursos próprios, no Estado, o Bandes é repassador exclusivo do Inovacred, que tem os recursos originados da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O objetivo da linha é financiar investimentos de empresas, visando à introdução de novos produtos e serviços, implantação ou melhoria de processos produtivos ou dos elementos de marketing e, ainda, a inovação organizacional.

O Bandes considera que são muitas as variáveis capazes de definir ou contribuir para que um negócio tenha bons resultados em sua gestão. A introdução de inovações nas empresas certamente se insere nessas variáveis. Nesse cenário, os investimentos em inovação são fundamentais para alinhar a empresa com as atuais demandas do mercado, possibilitando que a infraestrutura, tecnologia e pessoas estejam atualizadas para conquistar a competitividade almejada.

A automação da produção, por exemplo, mostra como as inovações são capazes de otimizar processos. A partir desse conceito, tarefas rotineiras e que demandavam mobilização de recursos humanos da empresa, são substituídas por mecanismos automatizados, mais ágeis, autônomos e menos sujeitos a falhas e interrupções.

O empresário que deseja investir em inovações em sua empresa contribui decisivamente para alinhar a estratégia do negócio com o mercado atual, gerar aumento nas vendas e ganho seus resultados financeiros.

O apoio do Bandes à inovação é um dos pilares para o aumento da competitividade das empresas capixabas e está alinhado com a politica de desenvolvimento do Governo do Estado, por possibilitar geração de valor na produção, empregos com maior escolaridade e, consequentemente, renda para população.

Podem ser financiados projetos de inovação, de maior valor agregado e portadores de futuro: introdução de novos produtos, processos, serviços, marketing ou inovação organizacional, bem como o aperfeiçoamento dos já existentes, no ambiente produtivo ou social, visando à ampliação da competitividade das empresas no âmbito regional e nacional.

Fonte: Governo ES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
8 + 25 =