Tecnologia e inovação garante competitividade às empresas
30 de outubro de 2019
Aceleradora canadense de fintechs no Espírito Santo
2 de novembro de 2019

Queda da Selic faz com que juros fiquem mais competitivos

Com a decisão do Comitê de Política Monetária Nacional (Copom), a taxa de juros Selic passa a ser de 5% ao ano a partir desta quinta-feira (31). O novo patamar muda de forma positiva a vida dos empresários capixabas que desejam investir em seus empreendimentos. A redução tem impacto direto nas linhas de crédito do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), que acompanhou a decisão e reduziu as taxas de juros de várias linhas de crédito do banco indexadas à Selic.

A taxa Selic de 5% é a menor desde 1999, quando começou o regime de metas de inflação.

Para o gerente de Planejamento e Processos do Bandes, Sávio Caçador, os cortes beneficiam diversos setores da economia capixaba e são mais um estímulo para a retomada dos investimentos por parte dos empresários. “É momento oportuno para os empresários tirarem seus projetos das gavetas e voltarem a investir, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Espírito Santo”, destaca Caçador.

Com a redução da taxa básica de juros, os programas de financiamento do Bandes terão condições mais atrativas para que os empresários possam investir em seus negócios. Com menores taxas de juros o ambiente de negócio torna-se mais propício para investimentos.

Os recursos possibilitam potencializar os setores produtivos da economia capixaba. No Bandes, o empresário encontra soluções financeiras que atendem empresários interessados do comércio, da indústria, serviços, inovação, entre outros.

Os investimentos do Bandes movimentam empreendimentos de todos os portes com o intuito de promover o crescimento da economia do Estado. A queda da Selic estimula a economia porque juros menores barateiam o crédito e incentivam a produção e, consequentemente, o consumo, resultando em mais emprego e recuperação da economia.

De acordo com o Banco Central, a decisão do Copom, anunciada esta semana, foi baseada em no controle da inflação nos últimos meses e aprovação de reformas estruturantes da economia brasileira.

Empresas e empreendedores

Pelo site: www.bandes.com.br. Conheça nossos produtos e condições.
Em nossa sede: No Centro de Vitória/ES. Avenida Princesa Isabel, Edifício Caparaó, nº 54.
Pelo telefone: Tire suas dúvidas pelo 0800 283 4202.
Pessoalmente: Com nossos parceiros Consultores. Acesse nosso site e veja os contatos.

Informações sobre linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:

Gerência de Comunicação Institucional do Bandes<
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 3331-4352/ (27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
[email protected]
www.facebook.com/bandesonline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
29 + 9 =