Espírito Santo sobe no Ranking dos Estados
22 de outubro de 2019
Investimento na formação de servidores para o trânsito
25 de outubro de 2019

Programa Cultura Conecta Ao Vivo

A cultura nos conecta uns aos outros através de fazeres, saberes, sonhos e invenções. E que tal juntar ideias de artistas, empreendedores culturais e pensadores reconhecidos no cenário nacional em um só lugar? No dia 29 de outubro, às 19h30 horas, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, Centro de Vitória, estreia a primeira edição do ‘Cultura Conecta Ao Vivo’, em um um evento aberto ao público com transmissão ao vivo pela TVE em parceria com o Canal Futura.

O ‘Cultura Conecta Ao Vivo’ será uma série de quatro encontros no formato de bate-papo, sempre com algum convidado de fora do estado em conversa com um convidado do cenário local, em torno de temas contemporâneos. Neste primeiro encontro vamos receber a capixaba Priscila Gama e o cearense Alemberg Quindins, sob mediação da filósofa e poeta Viviane Mosé. Vamos provocar envolvimento, conhecimento, trocas, inspiração e ação, conectando a produção cultural capixaba com o que há de melhor na cultura brasileira.

Temas

Os Encontros trazem à mesa questões relativas ao universo das artes e dos fazeres culturais, dos coletivos periféricos, das culturas populares, das identidades e pós-identidades, das diversidades, das mídias, do espaço urbano entre outros assuntos, sempre com uma visão transversal à produção cultural.

O objetivo é oferecer aos participantes do programa conteúdo qualificado, com a presença de pessoas que adquiriram excelência naquilo que fazem, e que se propõem a conversar sobre os desafios do nosso tempo, os abismos e as conquistas. É para inspirar, mover, provocar a força de ação, de paixão, de criação de nossos artistas e empreendedores culturais.

Os convidados 

A capixaba Priscila Gama é um expoente do enfrentamento às violências contra a juventude e às mulheres negras através da cultura e empreendedorismo. Ativista e empreendedora social, consultora jurídica especialista em direito público e direitos humanos, mestranda em sociologia política, pesquisadora e movimentadora da economia criativa afrocentrada e periférica, Priscila coordena diversos projetos de Ação Afirmativa. Além de ser presidente do Instituto Das Pretas.Org. e CEO do Festival Bekoo Das Pretas e A Tarja Preta Hip Hop Festival.

O cearense Alemberg Quindins é músico de formação popular, pesquisador, histpriador autodidata e produtor cultural. Tem como grande realização a criação da Fundação Casa Grande – Memorial do homem Kariri, uma escola de referência em educação em Nova Olinda que transforma crianças e jovens em gestores culturais protagonistas de suas histórias, desenvolvendo a capacidade de liderança das crianças a partir de diversos laboratórios de produção. Também foi consultor do UNICEF, criando nos assentamentos dos sem terra, no Ceará e no Rio Grande do Norte, o projeto Vez da Voz, implantando rádios escolas. Na África, criou a rede de jovens comunicadores da língua portuguesa, fortalecendo o intercâmbio entre os países.

A ação é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a TVE-ES, Canal Futura e Fundação Roberto Marinho.

Temporada

O Cultura Conecta Ao Vivo será no Palácio da Cultura Sônia Cabral, no Centro de Vitória, com entrada livre e reserva de vagas para membros selecionados no Rede Cultura Conecta. Os próximos encontros já tem data marcada: 19/11, 03/12 e 17/12, sempre às 19h30.

Fonte: Governo ES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
30 + 25 =