Maíni Moreno - harpa 12
Apresentações da Orquestra Sinfônica do ES
18 de outubro de 2019
Espírito Santo sobe no Ranking dos Estados
22 de outubro de 2019

Programa Centelha ES Inscrições abertas até 25 de outubro

Estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Estado são os objetivos do programa Centelha ES. A iniciativa oferece recursos financeiros de até R$ 60 mil por projeto contemplado, além de atividades de suporte e capacitação. Os interessados devem se inscrever no link:  www.programacentelha.com.br/es até o dia 25 de outubro.

Podem participar pessoas físicas ou empresas com faturamento anual bruto de até R$ 4,8 milhões com até 12 meses da criação, contados a partir do lançamento do edital realizado em setembro. Ao todo, 300 projetos serão selecionados para próxima fase. Após as capacitações, a lista final com 28 aprovados para contratação será divulgada.

De acordo com a gerente de Economia Criativa (Gecria) da Secult, Lorena Louzada, a iniciativa também atua diretamente no setor de Economia Criativa. “Os setores da economia criativa geram riquezas a partir do conhecimento, da criatividade, da sustentabilidade e do capital intelectual. A parceria da Secult com a Fapes vem no sentido de aproximar esse público e possibilitar o aumento de propostas com essa temática criativa, indo de tecnologias sociais, inovação em gestão, processos e produtos ou mesmo as tecnologias digitais. ”

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi). No Espírito Santo, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES).

Fonte: Governo ES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
30 − 3 =