Leilão de veículos, sucatas e bens móveis dia 07 no Espírito Santo
29 de novembro de 2019
Maratona de oficinas voltadas para inovação musical
3 de dezembro de 2019

Competições finais dos ‘Jogos na Rede’

Os Jogos na Rede chega às competições finais e, para marcar esse momento, os alunos participaram, na noite dessa segunda-feira (02), de uma cerimônia, no Sesc de Guarapari, para iniciar a programação de partidas. Estiveram presentes a subsecretária da Educação Básica, Andrea Guzzo, e a gerente de Ensino Médio da Secretaria da Educação (Sedu), Rosângela Vargas.

No evento, foi exibido um documentário produzido pelos alunos do Centro Estadual Integrado de Educação Rural (Ceier) de Boa Esperança, com relatos dos estudantes sobre a importância do esporte no ambiente escolar. O vídeo também mostrou os momentos de treino e dedicação para a competição.

No decorrer da semana, os atletas terão a oportunidade de participar de oficinas e batalha de slam, noções de primeiros socorros, aulas de polo aquático, vivência de basquete de pessoas cadeirantes, show de talentos, entre outras atividades.

Os Jogos na Rede tiveram início em agosto, nas 11 Superintendências Regionais de Educação (SRE), de acordo com as modalidades esportivas, que são: handebol, voleibol, futsal, atletismo, basquete. A Sedu também promoveu, durante os Jogos na Rede, os Festivais de Xadrez, em outubro; e o de Tênis de Mesa, em novembro.

Cultura em Rede

Paralelamente aos Jogos na Rede, também foram realizadas atividades voltadas à cultura e à arte entre os alunos da Rede Estadual. As ações englobaram encontros de corais e orquestras de violões, encontros de bandas e orquestras sinfônicas jovens, além de cinema e dança.

Texto: Soraia Camata

Fonte: Governo ES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
21 + 23 =